Bem-vindo a este espaço virtual!
Volte Sempre & Participe!!!

quarta-feira, 21 de abril de 2010

amor SEM explicação

"Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba.
Não ame por admiracão, pois um dia você se decepciona.
Ame apenas,
pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação."

Madre Tereza de Calcutá



Essa é uma das frases que mais admiro desta mulher que me encanta, porque ela conheceu e ofereceu o amor como a melhor coisa da vida.

E refletindo sobre essa bela frase, pude ver que o amor pela beleza é esse amor superficial que chamamos de "paixão", esse amor sem medida, eufórico, efusivo, grande demais, intenso demais, que nos enlouquece, nos embriaga, nos traz muitas loucuras e muitos desejos, te causa insanidades e inseguranças, a sensação de tudo ou nada, a sensação de que a qualquer momento tudo pode acabar, como acaba.

Amar pela admiração, não é amar, é dmiração.
É vislumbrar, perbecer suas qualidades e ser agraciado por compartilhar. É gostar de está perto e se sentir lisonjeado em fazer parte. É ver nas qualidades do outro o que desejaria para si, é sentir que aquele tem algo bom, algo além do que qualquer outro teria, mas, não é amor.

Quando o amor é acontece pela beleza tudo é muito incerto e é preciso que haja um certo amor diferente, porque quando a beleza tiver ido e apenas a sua essência existir é preciso que exista algo verdadeiro para continuar, para encontrar outras belezas no novo momento.
Pela admiração é um amor inconstante, e quando essa admiração falhar? quando essa qualidade não for tão completa? será que existirá o amor para suportar a decepção? para entender e perdoar? Esse também, precisa que além da admiração exista algo mais forte, mais claro.

"Ame apenas, porque o tempo não pode acabar com o amor sem explicação", com o amor sem requisitos, sem adjetivos, sem perfeição. Ame a beleza invisível, ame o que você provoca no outro, ame a essência, ame além do que os outros vêem, ame assim sem medidas e sem explicação.
bjs e ótima semana!
Ame, apenas ame!

15 comentários:

  1. Olá, não tenho links da Nade no Orkut. Obrigada por tentar ajudar.
    Estou preocupada
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. aamar, simpalesmente- sem buscar compensações- essa é a verdadeira essencia do amor.
    abraços
    danilo

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu não concordo não. Eu acho que amor acaba sim, mesmo que seja desses sem explicação.

    ResponderExcluir
  4. O problema do amor é quando ele tende ao amor egoísta. Amamos esperando algo em troca, amamos desenhando alguém que está só na nossa cabeça e amamos esperando que as coisas aconteçam da maneira que imaginamos. esse tipo de amor não dá certo. Se a gente aprender a amar só por amar, sem procurar entender ou querer eplicar, significa que já sabemos o que é amor.
    Eu ainda não aprendi, hahahaha...
    Adorei a reflexão do tema!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, amei tudo nesse post: o texto, a frase perfeita da Madre Teresa, a foto... Parabéns!
    Bjos,
    Paulinha

    ResponderExcluir
  6. Olá Márcia! Esta semana estou divulgando uma “nova” postagem. Trata-se de um conto; que na verdade vem a ser uma reedição de meu blog. Sua postagem original ocorreu em 13.02.09; sendo esta a minha terceira postagem no blog. Naquela ocasião este texto não recebeu nenhum comentário. O texto é “O Sr. e o Dr.”. Espero que você, tendo um tempinho, o aprecie.
    Um grande abraço, minha gratidão antecipada!

    Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eita tema difícil. Falar sobre o amor que seja eterno enquanto dure. Isso relacionamento homem e mulher, mas relacionamento humanidade, devemos amá-la como a nós mesmos, e foi isso o
    que ela a Madre Teresa fez.

    Olha, vc tem exatamente isso que denunciei no meu post. Está aqui no final da sua postagem do lado de postar um comentario. Se chama: Links para esta postagem. Se vc clicar ali ele vai te abrir a página de comentarios, role a pagina com o maus e encontre a palavra: Criar um link, clica ali, ali vai aparecer o link do seu blog dessa postagem. Sabe o que a outra pessoa fez nesse meu link? Retirou de lá o meu e colou o dela, sendo assim quem clicar no Link para esta postagem nao vai abrir no meu blog e sim no blog dela. É uma maneira de propagar o blog sem a permissao da pessoa e a Gisley descobriu e me avisou. Hoje postei como a gente deve retirar isso dos posts para que ninguém o use assim sem permissao como ela o usou. Foi isso.

    Um beijao

    ResponderExcluir
  8. Ahhhhhh Danilo que lindo, "amar sem buscas de compensações", adorei! bjs

    ResponderExcluir
  9. É Andarilho, talvez se arriscando no amor sem explicação a gente possa correr esse risco, mas, acredito que é bom acreditar no sempre.
    bjs e obrigada por ter vindo!

    ResponderExcluir
  10. REalmente Lu, acredito que para viver o amor tem que se abrir mão de muitas coisas, inclusive a expectativa. Acho que tem que ser esse lance do amar por amar messssssmo e deixar fluir!
    É ainda tô aprendendo também kkkk bjs

    ResponderExcluir
  11. Adrianaaaaaa que bom que você veio, estava com saudades de você!

    E realmente ela inspira! bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Jefhcardoso, vou sim dá uma conhecida! bjs

    ResponderExcluir
  13. É Georgia, realmente ela foi um exemplo e tanto de amor!

    Menina vou agora mesmo no teu olhar sobre como tirar o link! bjs

    ResponderExcluir
  14. Amor, palavra pequena que expressa o maior de todos os sentimentos...Madre Teresa sabia muito bem do que falava, afinal de contas ela amor sem explicação, ela amou incondicionalmente, ela buscava seguir os ensinamentos deixados por Cristo...Viver o verdadeiro amor não é nada fácil, mas acredito sim que o verdadeiro amor nunca acaba...Deus nos fala tanto no seu Amor por nós, que é incondicional, imparcial...Como podemos acreditar em Deus e deixar de acreditar que o amor seja pra vida toda?!...O que precisamos é aprender a amar de verdade, independente se é amor de pai, de filho, de amigo ou de companheiro, amor é amor e não há distinção!Adorei...Bjus!!!

    ResponderExcluir

Seja sempre Bem-Vindo, seu comentário é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loading...

ANO INTERNACIONAL DA FLORESTA

EDITORIAL - "Ver é Faschion" - Entre nessa moda! Participe da campanha, concorra ao sorteio!

EDITORIAL - "Ver é Faschion" - Entre nessa moda! Participe da campanha, concorra ao sorteio!
Participem, conheçam o blog "O que elas estão lendo?"