Bem-vindo a este espaço virtual!
Volte Sempre & Participe!!!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Morre aos poucos quem não vive intensamente

Viver pela metade.
Viver contando os segundos, esperando, esperando o sonho se realizar, terminar a faculdade, encontrar a pessoa certa, receber aquele aumento... viver na expectativa de futuro ou nas lembranças de passado, esquecendo-se de olhar para o presente, de sentir, de viver o que acontece agora.
Já parou prá pensar quantas pessoas vivem sem aproveitar?
Passar sem viver, sem sentir, sem entender o caminho da vida!
O mundo está cheio de "mortos-vivos", pessoas que vivem a morte lentamente, morrem sem ter vivido, passam sem viver pela vida sem de ter morrido.


Morre lentamente (Pablo Neruda)


"Morre lentamente quem não viaja, quem não lê , quem não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo.

Morre lentamente quem destrói o seu amor próprio, quem não se deixa ajudar.

Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito, repetindo todos os dias o mesmo trajeto, quem não muda de marca, não se arrisca a vestir uma nova cor, ou não conversa com quem não conhece.

Morre lentamente quem faz da televião o seu guru. Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o negro sobre o branco, e os pontos sobre os iss em detrimento de um redemoinho de emoções, justamente as que resgatam o brilho nos olhos, sorrisos dos bocejos, corações aos tropeços e sentimentos.

Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, quem não se permite pelo menos uma vez na vida fugir dos conselhos sensatos. Morre lentamente, quem passa os dias queixando-se da má sorte ou da chuva que cai incessante. Morre lentamente quem abandona um projeto antes de iniciá-lo, não pergunta sobre um assunto que desconhece ou não respondem quando lhe indagam sobre algo que sabe.


Evitemos a morte em doses suaves, recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior que o simples fato de respirar.


SOMENTE A PERSEVERANÇA FARÁ COM QUE CONQUISTEMOS UM ESTÁGIO ESPLENDIDO DE FELICIDADE".


bjs e ótimo fds!

7 comentários:

  1. Querida Marcia,
    Texto verdadeiro!
    Agora já parou para pensar que a palavra 'intensamente' é relativa? Pode ter o lado positivo mas negativo também. Muita gente por aí, astros da música viveram a vida intensamente - pelo lado negativo e morreram precocemente.
    Para mim, balançar na rede, por exemplo, (e o que não faço há muito tempo e sinto saudades!) pode representar o meu viver intensamente.
    Acho que o viver intensamente pode ser parafraseado por viver cada dia como um presente abençoado por Deus. Vivê-lo bem!
    Beijos e obrigada por compartilhar o belo texto do Neruda.

    ResponderExcluir
  2. É mesmo Sônia, viver intensamente do lado positivo! Realmente, tem que se parar para pensar nesse lado negativo. Acredito que na hora que fui escrever pensei em "viver intensamente" como "viver intensamente de verdade" curtindo a coisa boa e simples que nos faz feliz!

    É isso aí, viver positivamente! bjs

    ResponderExcluir
  3. Belíssimo texto...Adorei...Esse é meu lema, viver intensamente, arriscar-se, aproveitar as oportunidades, aproveitar a benção da vida para viver o que tenho direito, como tenho direito...As vezes errando, mas que só saberei o que é o certo e o errado se viver, se tentar, se sonhar, se realizar...Eu espero uma oportunidade melhor, conhecer alguem especial, ser feliz, mas não adianta apenas esperar, o esperar é sonhar, a realização é viver...Viver cada dia como se fosse o último, pq o amanha é desconhecido por nós, mas o agora só depende de mim...Demorei um pouco a postar comentários pq a semana foi bem carregada, mas estou de volta...Bjus!!!!

    ResponderExcluir
  4. OLha, este teu texto é um alerta para cada um de nós. Quantas vezes estamos apagando a luz que seria vida.

    Parabéns pelo texto.

    Bjao

    ResponderExcluir
  5. Muito inspirador! ;-)

    ResponderExcluir
  6. ótimo texto..
    Dexter Souza

    ResponderExcluir
  7. Viver intensamente! Aprender algo todo dia

    ResponderExcluir

Seja sempre Bem-Vindo, seu comentário é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loading...

ANO INTERNACIONAL DA FLORESTA

EDITORIAL - "Ver é Faschion" - Entre nessa moda! Participe da campanha, concorra ao sorteio!

EDITORIAL - "Ver é Faschion" - Entre nessa moda! Participe da campanha, concorra ao sorteio!
Participem, conheçam o blog "O que elas estão lendo?"